sexta-feira, 18 de março de 2011

Campanha - USEM LINUX

           A idéia de usar linux, veio a sete anos atrás, onde a minha terceira máquina, um pentium 100, com 256MB de RAM, recebeu um dual boot entre Conectiva10 e WindowsXP. 
         Durante muitos anos, fui tentando usar o linux e achar uma forma dele ficar definitivamente com sistema operacional preferencial, foi difícil!!! Foi ai, que o aprufundamento do uso de um dos melhores bancos de dados, o postgresql, que a empresa onde trabalho viu a necessidade de começar a estudar este sistema operacional. Outra grande motivo, foi a necessidade de alguns clientes que não aguentavam mais com os vírus que tem no windows e nos pediram para instalar e gerenciar o linux pra eles.
           No ano de 2010, fiz um curso na capital do meu estado Porto Alegre - RS, onde estudei desde o módulo iniciante até o avançado. Foi ai, que realmente me senti a vontade e nunca mais mudei o sistema operacional.
           Atualmente, uso Ubuntu - Desktop 10.04 LTS, como sistema host e virtualizo um xp, para poder trabalhar com a linguagem de programação que me sustenta Delphi. 
         Com o tempo, consegui deixar tudo redondinho, ter uma maquina virtualizada, foi também um grande estudo meu. Não é fácil implantar tecnologias como estas a usuários comuns ou entidades empresariais como a que trabalho, sou obrigado a provar que funciona e também sentir que posso dominar e manter tal tecnologia, a ponto de ser uma referência local no que emprego e luto para que seja prática usual a todos.
         Pessoal, sei que não é facil usar linux, mas esta melhorando, os programadores estão cada vez mais facilitando para usuários comuns o manusei do sistema. Bom, por mim, eu já me viro 100% na unha, ou seja, shell é a minha casa, me acho melhor do que no desktop.
USEM LINUX!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sempre por favor.